País com a segunda maior economia da América Central, é conhecido pelo grande e famoso Canal do Panamá, que liga os Oceanos Atlântico e Pacífico, faz fronteira com a Costa Rica a oeste e com a Colômbia a sudeste. A capital do país é a Cidade do Panamá, que possui infraestrutura de primeiro mundo. O clima é tropical com água quente e muito sol na maior parte do ano. No Panamá, é possível pegar boas ondas durante todo o ano com pouquíssima crowd. As ondas no lado do Pacífico quebram geralmente em fundo de pedra e as melhores condições acontecem entre os meses de abril a novembro, com a entrada da ondulação sul. No lado do Atlântico, as ondas quebram geralmente em fundo de corais e a melhor época de surf é na temporada de seca, entre os meses de dezembro e março. A viagem para o Panamá é muito indicada para casais e um stop na capital é uma ótima pedida. É obrigatório tomar a vacina da febre amarela para entrar no país.
Principais praias para o surf: - Bocas del Toro: arquipélago com 9 ilhas principais e mais de 200 ilhotas, situado próximo à fronteira com a Costa Rica, é um destino para quem gosta de praia, surf e muita diversão.
- Santa Catalina: point break de direita alucinante, quebra sobre um fundo de pedra, o surf é recomendado na maré alta.
- Morro Negrito: situado na costa do Pacífico, no golfo Chiriqui, oferece varias opções de ondas perfeitas, água morna e pouca crowd.
- Venao: beach break perfeito para iniciantes até surfistas de bom nível.